quarta-feira, 25 de maio de 2016

3º dia em Bariloche - Parque Piedras Blancas e chocolateria Mamuschka

E mais uma vez nosso dia amanheceu com muita neve, era tanta neve que a gente nem fazia noção. O passeio do dia era o Cerro Catedral, para esse passeio não tinhamos fechado o pacote com translado, pois pelas nossa pesquisas achamos que ia sair mais barato indo de remise, porém fomos informados que teve um acidente grave na estrada por causa da neve e que a estrada estava interditada, então resolvemos ir até a agência para ver se ainda tinha possibilidade de encaixar a gente em algum outro passeio. Por sorte ainda tinha uma van saindo para o passeio Piedras Blancas, ufa! Aproveitamos para alterar a data do passeio para o Cerro Catedral e contratamos o translado da própria agência por garantia. Tudo ajustado partimos para a diversão em Piedras Blancas!

São Bernardo Alma no parque Piedras Blancas, Bariloche
Alma, o São Bernardo fofo de Piedras Blancas

A estrada para o local é linda, toda branquinha de neve, mas um pouco perigosa e cheia de curvas. Nós aconselhamos a não alugar carros nessa época e deixar a tarefa de dirigir para os motoristas acostumados com as condições das estradas de lá, é mais seguro.

O parque Piedras Brancas fica no Cerro Otto, conta com 5 pistas de esquibunda e dois teleféricos para ajudar na subida para o topo das pistas. As pistas não são tão radicais a ponto de dar medo, tinham muitas crianças brincando lá também. Nós nunca tínhamos feito esquibunda na neve e adoramos, a diversão é garantida para toda a família!

Diversão garantida nas pistas de esquibunda no parque Piedras Blancas em Bariloche
Diversão no esquibunda em Piedras Blancas
Logo na entrada recebemos uma pulseira que dá direito a 6 passes, ou seja, dá direito a descer de esquibunda 6 vezes em qualquer uma das pistas. No começo achamos que era pouco, mas com o passar do dia, percebemos que era o suficiente, as pistas são longas e dá para curtir bastante.


Entrada do parque Piedras Blancas em Bariloche
Entrada do parque Piedras Blancas
Teleferico para a entrada das pistas do parque Piedras Blancas em Bariloche
Subindo no teleférico para a entrada das pistas
É bem importante levar protetor solar pois a neve também queima bastante. Também leve mochilas e sacolas plásticas, caso você não queira deixar suas coisas guardadas em guarda volume, o saco evita de molhar. E claro, esteja bem agasalhado e protegido com roupas e luvas de neve. Os tombos são inevitáveis... E aproveite para brincar bastante na neve!

Postamos no nosso canal no YouTube vídeos de nossas descidas. Vejam na playlist abaixo os vídeos. Dica: a descida mais radical está no terceiro vídeo da playlist =)


Optamos por aproveitar todas as descidas e somente depois parar para almoçar. Depois de comer fica bem mais complicado ter disposição para continuar. Lá tem um restaurante bem agradável e os preços bem em conta. Compramos um empanado com batatas fritas e refrigerante, essa refeição serve muito bem 2 pessoas, custou 150 pesos.

Almoço no restaurante do parque Piedras Blancas em Bariloche
Refeição no restaurante do parque Piedras Blancas
Ao lado do restaurante fica a lojinha onde vendem as fotos que foram tiradas ao longo do dia. Resolvemos dar uma olhada sem compromisso e nessa acabei me apaixonando pelas fotos. Cada foto custa 100 pesos, é um valor bem alto e eles entregam em um CD, também existe a possibilidade de levar todas por 300 pesos. Compramos a foto com o cachorro São Bernardo que está no topo deste post, esses cachorros são bem populares por lá. Nós adoramos a foto!

Ainda aproveitamos o restante do nosso passeio para brincar na neve, apreciar a paisagem, tirar fotos e tentar fazer bonecos de neve, que não são fáceis de fazer rsrs.

Boneco de neve no parque Piedras Blancas em Bariloche
Nosso boneco de neve
Brincando na neve no parque Piedras Blancas em Bariloche
Brincando na neve
Piedras Blancas é realmente um passeio imperdível e muito divertido!

Nossas roupas de neve foram alugadas apenas para alguns dias e a ideia era depois apenas renovar o aluguel, porém optamos apenas em devolver as roupas e alugar novamente em um local mais perto, pois não tem nada pior que você chegar de um passeio super cansado e ainda ter que ir ao centro, num frioooo congelante somente para devolver as roupas. A dica que damos é que aluguem sempre as roupas em lojas próximas ao seu hotel.

Aproveitamos que já estávamos pelo centro e paramos para conhecer o famoso chocolate quente da Mamuschka, que é uma loja de doces muito conhecida por lá. O chocolate é realmente delicioso! A chocolateria tem a parte para consumir no próprio local e a parte de vendas de chocolates. O único problema é que é sempre lotado, todos os turistas querem conhecer. Pegamos uma senha e tivemos que esperar um bom tempo para desocupar uma mesa, mas valeu a pena. Pedimos um chocolate quente e uma sobremesa. Os chocolates são mesmo uma delícia e o atendimento é rápido e prático. Nossa conta deu 90 pesos e pagamos 100, incluindo a gorjeta.

Chocolate quente na chocolateria Mamuschka em Bariloche
Um chocolate quente pra amenizar o frio
Sobremesa de chocolate na chocolateria Mamuschka em Bariloche
Sobremesa deliciosa da Mamushka

Ainda ensaiamos um passeio pelo centro cívico, fomos na belíssima Igreja Catedral, mas tava ventando muito e o frio nos obrigou a voltar logo para o hotel.

Ao lado do nosso hotel tinha uma loja de aluguel de roupas e preferimos alugar lá mesmo. As roupas da loja realmente não vestiam e não tinham a mesma qualidade como as da loja que tínhamos alugado, mas também protegiam bem da neve e ainda foram bem mais baratas. Preferimos alugar lá mesmo. Pagamos 150 pesos pelas roupas (calça e blusa) e ainda levamos o aluguel do óculos grátis.

Enfim chegamos no apartamento e, por causa do frio e do cansaço, acabamos ficando no conforto da caminha com aquecedor e jantamos no apartamento mesmo...

Mais algumas fotos desse divertido dia...


Muita neve no Parque Piedras Blancas em Bariloche Muita neve no Parque Piedras Blancas em Bariloche

Muita neve no Parque Piedras Blancas em Bariloche Boneco de neve no parque Piedras Blancas em Bariloche

Cardápio da lanchonete Mamuschka em Bariloche Chocolate na Mamuschka em Bariloche

Sobremesa da chocolateria Mamuschka em Bariloche Chocolateria Mamuschka em Barilcohe

Curtindo o parque Piedras Blancas em Bariloche Curtindo a neve no parque Piedras Blancas em Bariloche


Paisagem do parque Piedras Blancas em Bariloche Paisagem do parque Piedras Blancas em Bariloche

Curtindo a neve no parque Piedras Blancas em Bariloche Curtindo a neve no parque Piedras Blancas em Bariloche

Curtindo a neve no parque Piedras Blancas em Bariloche Paisagem do alto do cerro no parque Piedras Blancas em Bariloche

Paisagem do alto do cerro no parque Piedras Blancas em Bariloche Paisagem do alto do cerro Otto no parque Piedras Blancas em Bariloche

Paisagem do alto do cerro Otto no parque Piedras Blancas em Bariloche Paisagem do alto do cerro Otto no parque Piedras Blancas em Bariloche

Curtindo a neve no cerro Otto no parque Piedras Blancas em Bariloche Curtindo a neve no cerro Otto no parque Piedras Blancas em Bariloche

Igreja Catedral de Bariloche Parque Piedras Blancas em Bariloche

Parque Piedras Blancas em Bariloche Aluguel de roupas de neve em Bariloche

Aluguel de roupas de neve em Bariloche Sobremesa deliciosa na chocolateria Mamuschka em Bariloche

Nenhum comentário:

Postar um comentário